Alphagel
  • Home
  • Quem Somos
  • Macchine
  • Servizi
  • Pezzi di ricambio
  • Blog
  • Português
    • Italiano
    • English
    • Español
Fale com um consultor
Alphagel

Blog

←
Voltar ao site
  • Português
    • Italiano
    • English
    • Español
  • Home
  • Blog
Blog, Dicas para Negócios

5 dicas para melhorar a qualidade dos serviços da sua empresa

Via
28 mar 2018

Por Via

5 dicas para melhorar a qualidade dos serviços da sua empresa

O desejo de melhorar a qualidade dos serviços e oferecer sempre o melhor favorece o empreendimento para atingir o máximo do seu potencial e se destacar no mercado.

Assim sendo, as empresas precisam se preparar para corresponder às necessidades dos clientes. É necessário oferecer serviços de qualidade para satisfazê-los e, então, criar uma relação de fidelidade. A dedicação é o diferencial para que a excelência dos serviços da sua empresa seja levada a sério por toda a equipe.

Quanto mais se investe em bem atender e melhorar a qualidade dos serviços da sua empresa, maiores são o reconhecimento dos clientes e o retorno financeiro.

Quer descobrir como melhorar a qualidade dos serviços da sua empresa? Neste artigo, iremos dar algumas dicas para quem busca se destacar. Confira

1. Conheça seu público-alvo

Criar personas é uma estratégia muito comum no marketing digital. Porém, ela pode ter outras utilidades.

Para melhorar a qualidade dos serviços da sua empresa é necessário conhecer muito bem o cliente e para isso você deve ir muito além do seu público-alvo.

Com um estudo específico de persona é possível descobrir, imediatamente, quem é o cliente que você está lidando. E estando ciente de quem se trata, você pode oferecer um atendimento mais personalizado a ele — que se sentirá muito mais satisfeito ao ser tratado de maneira singular.

2. Envolva todos nos objetivos da sua empresa

Deixe sua equipe ciente das metas e objetivos da sua empresa. Exponha como resultados individuais são imprescindíveis tanto para a empresa quanto para os próprios funcionários. Explique como as metas são calculadas, e por estarem envolvidos e mais participativos para atingirem as metas, estarão também mais atentos a evitar erros que prejudiquem a todos.

Invista em treinamentos e reuniões frequentemente para garantir as mudanças que você deseja nos seus colaboradores e, consequentemente, na sua empresa.

3. Capacite os colaboradores

Por melhor que seja o produto oferecido pela sua empresa, é importante que os profissionais sejam capacitados. Não adianta o seu restaurante ter o melhor cardápio, por exemplo, com as melhores sobremesas e pratos, se a experiência de atendimento que você oferece ao seu cliente é ruim.

Treinar os colaboradores é uma das etapas essenciais para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela sua empresa. Em qualquer ramo, os profissionais que oferecem soluções sempre serão a melhor parceria.

Por essa razão, é fundamental investir no treinamento dos seus funcionários para que eles saibam abordar com simpatia e gentileza os clientes, seja por telefone ou pessoalmente.

4. Monitore de perto sua equipe

Acompanhe de perto seus funcionários, seja no atendimento (por telefone ou pessoalmente) ou na realização dos serviços. As falhas percebidas pelos clientes poderiam ser evitadas caso alguém da empresa percebesse antes. Analise as soluções dadas e comportamentos dos funcionários com os clientes, além de identificar, nas sugestões destes, novas oportunidades ao negócio.

5. Esteja atento aos feedbacks

Meça a qualidade e os ganhos de produtividade relativos à satisfação dos clientes. Fique atento aos feedbacks dos funcionários, fornecedores, parceiros de negócios e dos clientes para saber a opinião geral sobre os produtos e serviços que sua empresa oferece.

A opinião dos clientes é muito importante para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela sua empresa, uma vez que a satisfação deles deve ser o foco principal.

Portanto, use todos os feedbacks — sejam positivos ou negativos — para melhorar a qualidade dos serviços da sua empresa. Procure soluções eficientes para mudar aquilo que traz uma imagem negativa à sua empresa. Deixe os clientes muito satisfeitos para que façam a melhor forma de propaganda para você: o boca a boca.

Com atitudes simples e eficientes, é possível melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. Gostou das nossas dicas? Então assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo diretamente no seu e-mail!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das novidades do mercado sorveteiro.

Promoção
Brasileirinha
201/303 e 20/30!

Promoção Brasileirinha 201/303 e 20/30!
Fale com um consultor
*Sujeito a análise de crédito.

A Alphagel produz a linha mais completa de máquinas para sorvete do Brasil.

Fale com um consultor

A Alphagel produz a linha mais completa de máquinas para sorvete do Brasil.

Fale com um consultor Icone Sorvete
Modelo CTA
Logo Alphagel

Máquinas de sorvetes confiáveis e duradouras.

  • Home
  • Quem somos
  • Serviços
  • Máquinas
  • Peças
  • Blog
  • Fale conosco
  • Materiais Educativos

Contato

Rua Pedro Rodrigues, 19, Jardim Rio Cotia Cotia
São Paulo, Brazil

+55 (11) 4280-0808
[email protected]

© 2021 | Alphagel. Todos os Direitos Reservados. Política de privacidade
CNPJ: 25.006.132/0001-51 - Ribeiro Rocha Indústria e Comércio de Maquinas LTDA.

Via Agência Digital
Alphagel
Fale com um consultor
  • Home
  • Quem somos
  • Máquinas
  • Serviços
  • Peças
  • Blog
  • Fale conosco
  • Materiais educativos