- Home
- Blog
5 sabores de milkshakes diferentes que você pode começar a vender

O milkshake não parou de fazer sucesso desde a sua criação, nos anos 1930. A batida de sorvete ganhou os jovens nas lanchonetes e tornou-se, então, um dos diferenciais nas cadeias de fast-food. Hoje, no entanto, o desafio é oferecer sabores diversos, criativos e pensados para diferentes públicos. Quer conhecer alguns sabores de milkshakes novos para incluir no cardápio da sua sorveteria ou lanchonete?
Então acompanhe a leitura e confira!
1. Doce de leite
O doce de leite é o favorito dos mineiros, mas não dá para negar seu triunfo no resto do país. O milkshake de doce de leite pode ser feito com vários tipos de sorvete, de tanto que essa delícia é versátil. Com certeza, o doce combina com sorvete de chocolate, ou com o clássico creme, mas, quem sabe, ainda, com sorvete de banana?
Complete o drink, que vai ficar bem cremoso, com uma farofinha de paçoca por cima, para dar aquele toque especial.
2. Vaca preta
Todo mundo já experimentou a vaca preta na infância, então, esse milkshake vem resgatar essa lembrança. A mistura tradicional é sorvete de creme com Coca-Cola, mas a atualização da receita pode levar qualquer sabor de sorvete. Para colocar uma dose a mais de gostosura, experimente besuntar calda de chocolate no copo, antes de servir a bebida.
Esse é um dos sabores de milkshake que trazem o gostinho retrô e que, com certeza, fará sucesso com todo adulto que experimentou a vaca preta quando criança.
3. Creme de avelã com café
A Nutella, ou creme de avelã, chegou ao Brasil há poucos anos, mas logo se tornou um dos ingredientes mais versáteis para sobremesas. Já que existe quase tudo em uma versão de Nutella, o milkshake não poderia ficar para atrás! Um sabor que já é oferecido em vários lugares é o milkshake de Nutella pura, mas misturá-la com café vai criar um sabor ainda mais diferente.
O doce do creme de avelã com o amargo do café gera um resultado que vai agradar o paladar tanto de quem ama café quanto de quem procura uma bebida um pouco menos doce.
4. Chocolate sem lactose
O sorvete é um produto normalmente feito com leite e, por isso, evitado pela maior parte dos intolerantes. Mas dá para surpreender os clientes com esse sabor, que utiliza leite vegetal — de soja, amêndoa, aveia e arroz — e sorvete de frutas, feito sem lactose. Misture o cacau em pó com calda de chocolate vegana, o leite vegetal de preferência e sorvete de banana ou morango.
Versão liberada para os veganos e para os intolerantes à lactose, esse milkshake é uma forma de se diferenciar no mercado!
5. Cerveja
E milkshake alcoólico, será que dá para fazer? Quem busca um sabor bem diferente vai gostar de experimentar o drink de cerveja. Claro que esse é um dos sabores de milkshake mais inusitados, não só porque a cerveja é uma bebida amarga, mas porque a combinação entre cerveja e leite não é vista com muitos bons olhos. O fato é que essa mistura se tornou marca registrada de um restaurante nos EUA há três anos e, desde então, estão tentando emplacar o sabor.
A cerveja preta é a mais utilizada, por ter um sabor levemente adocicado, com notas de caramelo ou chocolate. Misturada com sorvete de creme, vai ficar uma bebida não muito doce, mas gostosa. Quem deseja dar um upgrade no quesito álcool ainda pode misturar com uma dose de whisky ou licor irlandês.
Gostou de conhecer esses novos sabores de milkshakes? Então, que tal compartilhar o texto nas redes sociais para deixar os amigos com água na boca?