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Devo colocar meu negócio em aplicativos de delivery? Veja 8 razões!

Via
05 ago 2022

Por Via

Devo colocar meu negócio em aplicativos de delivery? Veja 8 razões!

Aplicativos de delivery fazem parte dos hábitos de muitos brasileiros dispostos a reservar uma parte do orçamento para pedir comida. Para ter uma noção disso, basta observar a quantidade de motos e bicicletas que prestam o serviço, a presença constante na publicidade e nos diálogos cotidianos. De fato, pedir iFood, Loggi ou Rappi se tornou uma vantagem que une praticidade, confiança e aumento das vendas.

Se você ainda não colocou o seu negócio nos aplicativos de delivery, após a leitura deste texto é bem provável que essa atitude aconteça. Isso porque mostraremos como funcionam tais serviços, os principais do mercado e quais as vantagens para o empreendedor. Além disso, falaremos como fazer o cadastramento.

Acompanhe!

Como os aplicativos de delivery funcionam?

A entrega de um pedido de restaurante diretamente no lar do cliente é famosa e bastante conhecida. A pizza talvez seja a comida mais clássica que popularizou o serviço. Com o avanço da tecnologia, o cenário ganhou formas mais sofisticadas de solicitar um alimento pronto.

Desse modo, apareceram os aplicativos de delivery. Eles funcionam como um espaço organizado com as principais informações que todo consumidor precisa quando pensa em pedir um delivery. Ou seja, ter acesso fácil a maneiras personalizadas de pesquisa.

Isto é, conseguir dados sobre a distância dos restaurantes até a casa, comentários e notas de avaliação das pessoas que anteriormente compraram. Além disso, poder ver facilmente a seleção diária ou semanal de promoções de todos os restaurantes, os tipos de comida, a previsão de entrega e métodos de pagamento.

Enfim, o grande avanço que acontece com os aplicativos de delivery pode ser resumido em uma frase: facilidade para conseguir a comida desejada. Nesse sentido, selecionamos logo abaixo os principais apps do mercado. Veja agora!

Quais são os principais do mercado?

Antes de falarmos sobre os principais aplicativos de delivery, é bom lembrar que muitas empresas oferecem seu próprio serviço de delivery. Além disso, a maioria tem cadastro em ambos os aplicativos. Para que isso ocorra de uma forma equilibrada, é crucial manter a organização para que a excelência do serviço sempre aconteça.

iFood

Talvez o aplicativo de entregas mais famoso, o iFood é um dos mais bem avaliados e populares. Nele é possível encontrar variados restaurantes e, inclusive, fazer compras, programar entregas e conseguir muitos descontos.

Loggi

O Loggi é mais voltado, realmente, para o dono do negócio. Ele é uma plataforma online responsável por intermediar o estabelecimento e o comprador. Ou seja, o cliente liga para a sorveteria e solicita duas caixas de sorvete. Logo, a Pessoa Jurídica solicita uma entrega e aguarda o pedido chegar. Tudo isso pode ser acompanhado por rastreamento no celular.

Rappi

O Rappi também funciona de modo semelhante ao iFood. Na plataforma é possível pesquisar restaurantes, descontos e outros requisitos de busca. Não há muito segredo.

Quais são as vantagens de utilizar aplicativos de delivery?

Agora é o momento de você conhecer as vantagens de utilizar os aplicativos de delivery, como o aumento da rentabilidade, maior visibilidade do negócio, baixo custo, fidelização, entre outras. Saiba os detalhes logo abaixo!

1. Aumento da rentabilidade

Ao inserir o seu negócio no aplicativo de delivery, a consequência é o aumento de rentabilidade. Afinal, você terá acesso a todo o público que utiliza o serviço na sua localidade. Com uma taxa de retorno alta, será possível investir na melhoria do cardápio e do ambiente.

2. Maior visibilidade do negócio

Funciona como uma grande vitrine. Se você propor descontos nos seus pratos, sua visibilidade ainda aumenta. Para isso, é necessário ser criativo e sempre adicionar novidades.

3. Baixo custo

Diante do que o serviço dos aplicativos de entrega oferece, os valores são bem acessíveis. Além disso, o baixo custo pode ser totalmente revertido se o lucro for contínuo.

4. Fidelização

Empresas que utilizam esses tipos de plataforma conseguem ótimas estratégias para construir relacionamentos positivos com os clientes. Afinal, você pode proporcionar recompensas para quem pede comida de forma constante, além de trazer novidades e descontos personalizados.

5. Agilidade

A entrega nos aplicativos de delivery geralmente é bem rápida. Os entregadores recebem sob demanda. Então, quanto mais entregas forem realizadas, maiores os rendimentos. Isso favorece toda a rede, estabelecendo uma reputação positiva da empresa a partir da agilidade da entrega.

6. Grande base de usuários

Como já falamos, tais plataformas são muito populares e, por isso, agregam uma base gigantesca de usuários. Assim, o nome do seu negócio vai circular mais facilmente e estar integrado a essa rede, facilitando o aumento da demanda de serviços.

7. Facilidade no cadastro e gerenciamento

Um dos pontos mais positivos de aplicativos de entrega é a facilidade no cadastro e a organização do gerenciamento de todas as informações. Isto é, questões com cardápio, canal de comunicação com os clientes, otimização nos mecanismos de buscas. Tudo isso já é pensado diariamente pelo aplicativo, liberando o parceiro de maiores preocupações com gerenciamento.

8. Comodidade para os clientes

Com apenas alguns cliques o cliente acessa exatamente a comida que quer e, em pouco tempo, ela está na porta de casa. Esse é outro fator que tornou tão popular os aplicativos de delivery.

Qual é o primeiro passo para cadastrar a empresa em um aplicativo de delivery?

Para cadastrar a empresa no aplicativo de delivery é preciso baixá-lo ou acessar o site dele no computador. Depois, ir até o espaço para empresas, preencher todos os dados solicitados, como CNPJ, localização, tipo de comida etc. Também é exigido inserir fotos de todos os pratos ofertados. Por isso, capriche em fotografias suculentas para chamar a atenção dos clientes.

Se, após ler as principais vantagens dos aplicativos de delivery, ainda assim optar por não cadastrar sua empresa, já sabemos o motivo. Isto é, você deve ter clientes o suficiente para recusar aumentar sua demanda.

Como sabemos que nem em sonho isso é capaz de acontecer, fique atento! Afinal, o maior desejo de um empresário é elevar a rentabilidade de maneira sustentável. Logo, a estratégia de se cadastrar em aplicativos de delivery é um caminho para isso.

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