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Blog, Dicas para Negócios

Como fidelizar clientes: 5 técnicas para usar no seu negócio

Via
21 ago 2018

Por Via

Como fidelizar clientes: 5 técnicas para usar no seu negócio

Saber como fidelizar clientes no seu negócio é um passo importante para você alcançar o sucesso que tanto deseja no mercado. Mas essa conquista não é uma tarefa simples, vai exigir esforço e dedicação. Por isso, separamos 5 técnicas simples que vão auxiliar você a ser bem-sucedido nessa tarefa.

Quer saber quais são? Continue lendo o nosso post que você não vai se arrepender!

Entenda a importância da fidelização do cliente

Atrair clientes e conquistar a sua fidelização deve ser um objetivo para todo empreendedor. Isso porque essa ação é recompensadora, afinal, manter os clientes antigos é mais barato do que sempre precisar atrair novos consumidores.

Clientes fiéis são pessoas que já estiveram no seu restaurante, consumiram os seus produtos e continuam voltando para fazer negócios com você, sem hesitar. Eles reconhecem os seus serviços e sabem que vai valer a pena.

Essas pessoas também auxiliam você na divulgação do seu negócio, pois comentam com os amigos que gostaram do seu estabelecimento, estimulando o consumo dos seus produtos.

Conheça 5 técnicas para fidelizar clientes no seu negócio

Para obter esse tipo de clientela, é importante saber como fidelizar clientes. É verdade que isso não vai acontecer da noite para o dia e nem deve ser algo forçado dentro do seu estabelecimento.

Para ajudar você nessa jornada, separamos 5 técnicas para você usar no seu negócio. Quer saber quais são? Confira!

1. Entender o público que atende

O primeiro passo para ser bem-sucedido ao fidelizar clientes é entender o seu público. As pessoas que procuram pelo seu restaurante têm um perfil específico. Saber disso vai ajudá-lo a oferecer aquilo que o consumidor busca no seu empreendimento, de forma cada vez mais eficiente.

2. Ter empatia

Ao atender as pessoas procure se colocar no lugar dela. Ninguém gostaria de ser mal tratado ou de lidar com pessoas frias, que não demonstram interesse nas suas necessidades. Por isso, evite atitudes que possam ser desrespeitosas e faça todo o possível para entender e mostrar que se importa com o desejo do seu cliente.

3. Entregar além do esperado

Outra atitude que pode ser de ajuda é entregar além do que as pessoas esperam. Como dar um bombom para os clientes, após o pagamento daquilo que consumiram. Esse pequeno passo faz com que a pessoa se sinta especial e com vontade voltar ao seu estabelecimento.

4. Ser transparente

A transparência também é uma atitude que deve ser cultivada no seu estabelecimento. Alguns restaurantes têm investido em paredes de vidro na cozinha, para que os clientes possam observar como são preparados os alimentos. Caso falte algum ingrediente na sua cozinha, deixe isso bem claro para o consumidor, antes que ele faça o pedido do prato, assim são evitadas as frustrações.

5. Usar cartões de fidelidade

Você também pode atrair uma nova visita do seu cliente por usar cartões de fidelidade. Após determinada quantidade de visitas ao seu estabelecimento, eles podem ganhar um prato que tem bastante saída no seu restaurante. Isso chama a atenção do consumidor e faz com que ele queira voltar mais vezes.

Fica claro que saber como fidelizar clientes é uma parte importante dentro de um empreendimento. Ao colocar em prática as dicas que mencionamos, você estará cada dia mais perto de ser bem-sucedido e ganhar o destaque que tando deseja no mercado.

Gostou de conhecer essas 5 dicas de como fidelizar clientes? Alguma delas já está em prática no seu negócio? Compartilhe a sua experiência por comentário no post!

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