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Divulgação de restaurante: 5 dicas e como colocá-las em prática

Seu restaurante está indo bem, o ponto é bem localizado, os clientes fiéis estão sempre lá nos mesmos horários, mas você sente que falta algo? Percebe que precisa dar um passo além para atrair e conquistar um novo público?
Talvez esteja na hora de apostar mais na divulgação do restaurante, utilizando a tecnologia a seu favor. Com as pessoas conectadas 24 horas por dia e a multiplicidade de ferramentas digitais, ao apostar nelas, com baixo investimento e boas estratégias, você conseguirá ampliar consideravelmente o alcance de seus produtos.
Quer entender como isso é possível? Neste post, apresentamos 5 caminhos. Confira!
1. Cadastre-se nos apps de delivery
As plataformas de delivery se tornaram verdadeiros catálogos para os consumidores que estão em busca de variedade e comodidade na hora de comer. Um restaurante que não está presente em pelo menos um dos grandes apps — iFood, Rappi e Uber Eats — está fora do alcance do grande público.
Além de facilitar o acesso dos clientes a sua empresa, esses apps trazem um público novo, que provavelmente não iria a sua loja física ou saberia dos seus produtos e promoções.
2. Capriche nas fotos
Uma das grandes vantagens das empresas do ramo da alimentação é a variedade de cores e texturas de seus produtos. Uma sorveteria, por exemplo, tem em cada sabor uma cor específica, e pode agregar texturas diversas com a casquinha, biscoitos, canudos, amendoim, granola, confeitos etc.
Toda essa paleta de cores e texturas, na mão de um bom designer e de um bom fotógrafo, abre margem para a criação de belas fotos. Certamente, elas atrairão a atenção do público nas redes sociais.
3. Crie um programa de fidelidade
A atração de novos clientes é muito importante, mas garantir o retorno dos atuais é o que mantém a receita recorrente de sua empresa. Por isso, desenvolva programas de fidelidade para estimular o cliente a voltar sempre.
Você pode criar, por exemplo, um cartão para ser preenchido a cada compra e, quando o cliente completar o programa, ganha um produto grátis. Você também pode oferecer um clube de vantagens, em que a pessoa acumula pontos a cada compra e pode trocá-los por produtos.
4. Trabalhe com cupons de descontos
Quem nunca comprou algo que não precisava naquele momento, apenas para não perder uma grande promoção? Os cupons de desconto geram essa sensação de urgência nos consumidores, que se vêem impelidos a comprar o produto, antes que percam a vantagem.
5. Utilize as redes sociais
Se o seu negócio, em pleno 2021, não está nas redes sociais, algo está errado! Mas não adianta apenas estar nelas, é importante utilizá-las de forma estratégica. Você deve, por exemplo, utilizar Facebook e Instagram para divulgar promoções, clubes de vantagens, programas de fidelidade e as fotos que você preparou, em estratégias de marketing digital.
Além disso, é importante impulsionar as publicações, por meio de postagens pagas, com uso de hashtags ou por meio do incentivo ao compartilhamento de seu público atual. No clube de vantagens, por exemplo, você pode oferecer pontos extras para quem indicar as suas redes sociais para os amigos e familiares. As possibilidades são inúmeras!
Esperamos que, após a leitura deste post, você possa ter várias ideias novas para aumentar a divulgação do restaurante. A transformação digital facilitou muito a divulgação dos estabelecimentos, permitindo a criação de materiais riquíssimos com investimentos baixos.
Gostou de nossas dicas? Então, continue em nosso blog e aprenda a conquistar ainda mais clientes no setor de alimentos.