- Home
- Blog
Sorvete sem açúcar: por que não pode faltar na sorveteria?

Atualmente, muitas pessoas sofrem com problemas relacionados à saúde, dentre eles se destaca o diabetes. Nesse sentido, as dietas restritivas são uma opção que gera maior qualidade de vida a esses indivíduos. Por isso, os empresários devem investir em sorvetes sem açúcar, a fim de atender aos diversos públicos e gerar maior destaque no seu negócio. Visto que diversificar o cardápio e zelar pela saúde dos consumidores são ferramentas essenciais para alavancar as vendas.
Gostou do post? Prossiga a sua leitura!
Quais os principais motivos para investir na fabricação de sorvetes sem açúcar?
O sorvete é uma das sobremesas mais consumidas no Brasil, haja vista sua popularidade e diversificação de sabores. Contudo, a maioria dessas guloseimas geladas são produzidas com alto teor de açúcar e gorduras, o que faz com que muitas pessoas sejam impedidas de consumi-las. Assim, as sorveterias podem investir em receitas de sorvete sem açúcar, com doses mínimas de corantes e lactose, com o intuito de gerar um produto saudável e isento de substâncias que desencadearão problemas futuros.
Logo, para fabricar sorvetes sem açúcar, mas com uma textura e um sabor inigualável, alguns insumos são usados. A exemplo disso, tem-se o açúcar de beterraba, que não tem valor calórico e faz da sobremesa um produto proteico, que não engorda nem prejudica a saúde do cliente.
Portanto, as sorveterias que se adaptarem a esse novo padrão de produtos sem açúcar conseguirão aumentar o faturamento de seus negócios. Isso ocorre, pois, por serem produtos diferenciados e nutricionais, eles têm alto valor agregado, o que faz com que os clientes estejam dispostos a pagar um pouco mais por esse benefício. Logo, a produção de sorvetes diferenciados fará com que a sua marca ganhe maior visibilidade na região e conquiste ainda mais consumidores, além de potencializar seus lucros.
Como incluir o sorvete sem açúcar no cardápio das sorveterias?
O primeiro passo é pesquisar mais sobre o produto que será fabricado e os equipamentos necessários para a produção. Por se tratar de sorvetes diferenciados, é preciso se atentar a novas receitas, matérias-primas usadas e colaboradores que saibam preparar esse novo cardápio.
Outro ponto relevante é fazer a devida estimativa de quantos clientes optam por esse novo tipo de sorvete. Assim, é possível estipular uma base da quantidade do produto que é vendido, bem como os sabores e o nível de satisfação dos clientes.
Além disso, para que um sorvete de qualidade seja fabricado, as etapas de produção são de extrema importância. Nesse contexto, é viável a participação dos colaboradores em cursos de especialização, para que, dessa forma, eles consigam aprender a fabricar alimentos diet, sem lactose e veganos.
Quais são as principais receitas de sorvete feitas para diabéticos?
Desse modo, receitas envolvendo produtos sem açúcar ganham grande destaque na sociedade. O sorvete de chocolate diet, por exemplo, é uma ótima opção para quem busca praticidade. Afinal, os ingredientes usados são poucos, como leite light, gema de ovo e cacau. O resultado é saboroso!
Por isso, para ajudar os indivíduos diabéticos, são criados novos cardápios. O sorvete de morango é um exemplo, visto que os ingredientes usados são leves e naturais, como o suco de limão e os morangos congelados. Outra possibilidade é o sorvete de limão, feito com suco da fruta, iogurte desnatado e adoçante, essa guloseima também é uma nova tendência gastronômica que tem ganhado visibilidade.
Por fim, é nítida a importância da fabricação de sorvetes sem açúcar nas empresas do Brasil. Afinal, mostra a competência e a empatia das empresas em fornecer produtos que atendam às mais variadas deficiências do seu público consumidor.
Gostou do post? Então, aproveite para saber mais no artigo: como investir na produção de sorvetes veganos!