Como vender açaí no copo: passo a passo para começar já!

Lined Circle

Para começar, tenha um plano de negócios. Essa ferramenta estratégica vai auxiliar você a avaliar seu novo empreendimento. Com esse mapa nas mãos, fica mais fácil chegar aos seus objetivos.

Em seguida, pense no planejamento do estoque. Isso é fundamental para o sucesso do seu empreendimento. Afinal, o açaí é perecível e o desperdício pode inviabilizar o negócio.

Escolha bons fornecedores para garantir o estoque no tempo adequado. Pense em preço, claro. Mas pense também em qualidade. Sem esquecer da pontualidade da entrega.

Sua estrutura básica: você precisa de pelo menos um balcão de atendimento, mesas e cadeiras. Além disso, é preciso ter um liquidificador industrial, uma máquina de açaí expresso e um freezer.

Um negócio bem localizado é fundamental. Procure locais onde circulam jovens e pessoas que praticam exercícios. Estar perto de parques, praças e academias é uma boa ideia.

O açaí no copo é tão prático que você pode montar o produto em casa e colocar à venda em uma carrocinha ou até mesmo em um food truck. Fácil, hein?

Você pode trabalhar com a venda de açaí no copo ou na tigela. A primeira opção é simples de montar e mais prática para consumir. Além de ser ótima para entregas em domicílio.

Já o açaí na tigela é mais voltado ao consumo imediato. Assim, o cliente pode ir até seu estabelecimento e monta seu próprio açaí. Vale a pena ter as duas linhas para diversificar o negócio.

A última dica é ser original e mostrar qualidade para atrair mais consumidores para a sua marca. Bons negócios!

A Alphagel produz a linha mais completa de máquinas para sorvete do Brasil.

Veja um pouco do que podemos fazer por você:

Gostou?

Lined Circle