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8 dicas de como criar um programa de fidelidade na sorveteria
Por Redator
Elaborar um eficiente programa de fidelidade para uma sorveteria é uma boa forma de manter os consumidores satisfeitos. Contudo, é preciso pensar em um sistema que consiga proporcionar benefícios para os clientes e para o negócio. A recompensa oferecida deve ser algo que agrada o público alvo, para ele desejar retornar ao seu estabelecimento para consumir.
Nesse sentido, é importante ressaltar que com um eficiente programa de fidelidade é possível se destacar da concorrência e conquistar cada vez mais clientes para a sorveteria. Assim, é fundamental que o empreendedor crie estratégias que otimizem as vendas do negócio para conseguir manter a sua lucratividade.
Continue a leitura e conheça 8 dicas de como criar um programa de fidelidade em sua sorveteria!
1. Crie um cartão fidelidade
O cartão de fidelidade é uma ação simples e rápida de ser feita e é uma ótima forma de começar o programa. O pequeno empreendedor pode fazer esse cartão em um papel, mas é preciso que ofereça alguma vantagem para o consumidor.
Quando o cliente marcar todos os campos, a sorveteria pode proporcionar algum brinde ou desconto. Sendo que o recomendado é conhecer as principais necessidades dos consumidores para oferecer algo que ele se sinta satisfeito. Para evitar maiores contratempos e potencializar os resultados, é necessário fazer o cadastro dos clientes.
2. Deixe as regras do programa bem claras para o cliente
Para conseguir obter os resultados desejados com o programa de fidelidade, é preciso que suas regras e normas de funcionamento fiquem claras para os clientes. Todas as condições e benefícios que o consumidor terá ao utilizá-lo precisam ser acessíveis e claras, para que não gerar dúvidas e adversidades no momento de receber os benefícios oferecidos. Considere que o programa oferecido precisa ser de fácil utilização.
3. Divulgue os benefícios nas redes sociais
As redes sociais são um importante meio de divulgação para as empresas, por isso quem deseja melhorar seus resultados e conquistar mais clientes, precisa utilizá-las de maneira profissional. Além disso, é necessário sempre pensar em estratégias para conseguir uma boa comunicação com o público.
Aqui é importante observar que as empresas que utilizam constantemente as redes sociais apresentam uma vantagem em relação aos concorrentes. Mas, apenas isso não é suficiente. Ao criar um bom programa de fidelidade, é fundamental garantir que seus benefícios sejam corretamente divulgados nesses meios eletrônicos para que os consumidores conheçam melhor as vantagens oferecidas pela sua sorveteria. Para isso, busque realizar uma divulgação interativa, para que os clientes possam interagir melhor.
Além do mais, é interessante criar cupons de descontos e sortear brindes para engajar ainda mais a sorveteria nas redes sociais e isso permite que seu negócio seja ainda mais conhecido no mercado e os clientes visitem sempre o local para tomar um bom sorvete e participar de outras promoções.
4. Garanta uma boa experiência aos clientes
A experiência é fundamental em um empreendimento, já que ela pode fazer com que o cliente queira voltar ao local ou não. Isso envolve desde o bom atendimento pelas redes sociais até o realizado presencialmente.
Dessa forma, considere que ao garantir uma boa experiência com o programa de fidelidade você estará motivando o cliente a participar de todas as campanhas que a sorveteria fizer. Pois, não existirão maiores contratempos, por exemplo, na hora de obter o seu benefício. Além do mais, isso mostra que o estabelecimento está preocupado com a satisfação dos seus consumidores.
5. Tenha bons canais de comunicação
Ter um bom relacionamento com os clientes, ajuda diretamente na adesão aos programas de fidelidade. Por esse motivo, além do cadastro, é necessário sempre manter um contato. Para isso, você pode enviar um e-mail marketing oferecendo descontos em produtos para os participantes, já que essa é uma estratégia que pode alcançar resultados satisfatórios e potencializar as suas vendas.
Mas é importante observar que o e-mail precisa ser criativo, e para atrair clientes, é necessário oferecer algo interessante, que estimule a vontade de consumir os produtos que a sua sorveteria oferece.
6. Compare as compras sem o cartão fidelidade
Uma maneira de aumentar a participação dos clientes no programa de fidelidade é deixando claro as diferenças das compras com e sem cartão fidelidade. Mostre a diferença dos valores do preço adquirido com o cartão. Assim, eles desejarão fazer parte do time, pois a maioria da população ama um descontinho.
Ao deixar isso claro na hora de realizar o pagamento, a sorveteria ganhará muito outros clientes. Visto que eles divulgarão para os amigos os benefícios de adquirir o cartão fidelidade da sua sorveteria.
7. Crie um programa simples e fácil
Hoje em dia, as pessoas buscam por facilidades. Logo, quando existe algo simples, que garante benefícios, funciona como um atrativo muito interessante. Dessa forma, ao elaborar o programa de fidelidade, faça algo que possa ser realizado naquele momento. Muitos deles não gostam de acessar sistemas complicados para preencher informações. Quanto mais otimizado o projeto for, mais resultados poderão ser alcançados.
8. Peça feedbacks
Para criar um programa que consiga satisfazer o público, é preciso solicitar feedback a respeito da sorveteria. Com isso, você conseguirá oferecer brindes que satisfaçam o gosto das pessoas que frequentam o local. Para isso, busque saber o sabor do sorvete preferido dos seus clientes, quais as promoções que mais agradam e se eles gostam dos brindes oferecidos.
Assim, é possível criar uma estratégia mais eficiente, já que eles ficarão satisfeitos com as vantagens oferecidas pela sua empresa. Não é nada eficiente disponibilizar recursos financeiros para algo que não proporcionará um bom retorno. Nesse contexto, é necessário saber os gostos dos frequentadores para não existirem maiores prejuízos.
Como você pôde verificar, com um bom programa de fidelidade, a sua sorveteria pode se destacar da concorrência, aumentar a sua lucratividade, fidelizar mais clientes e melhorar as vendas em todas as épocas do ano. Dessa maneira, quem deseja crescer no mercado precisa buscar estratégias como essas para potencializar o seu posicionamento e conquistar cada vez mais consumidores, uma vez que eles são essenciais para o sucesso de qualquer negócio.
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